segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

GARÇONS MURIAEENSES BUSCAM REORGANIZAÇÃO DA CLASSE











Muriaé tem cerca de 100 garçons que atualmente trabalham em grupos principalmente para os buffets da cidade. Muitos estão ligados também a festas particulares. Além de Muriaé esses profissionais atendem a todos municípios da região e até mesmo cidades de outros estados, como o Rio de Janeiro.
Segundo membros da antiga associação (que está com suas atividades paradas) estima-se que apenas 30% dos garçons estejam qualificados para exercerem a profissão, ou seja, passaram por vários cursos de aperfeiçoamento.
- Mas estamos tentando mudar este quadro oferecendo cursos em parceria com empresários do ramo em Muriaé, porque queremos o melhor para nossa classe. Hoje mais do que nunca vemos uma grande união e um espírito profissional – disse o metre Walter Félix, 25 anos de profissão.
Neste domingo durante todo o dia a classe (garçons e familiares), esteve reunida no Sítio João Amanso, em Muriaé. O encontro regado à cerveja, churrasco e um bom e farto almoço, marcou o início da reorganização da classe, que espera poder em 2008 fortalecer ainda mais seus laços com a sociedade muriaeense, manter a união, e acima de tudo promover cursos para qualificar os jovens que procuram por uma oportunidade de emprego. Faz parte também do projeto, a realização da tradicional Corrida do Garçom, em agosto. Na ocasião o garçom, João Cassim foi homenageado com uma placa pelos relevantes serviços prestados a sociedade e dedicação a classe.
No encontro desse domingo, estiveram presentes também, as empresárias, Nadia Belloni, Filó Montezano, Jô e Nando, Angélica Goulart, Marília Andrade e Valéria, principais personalidades dos buffets de Muriaé e que prestam serviço a várias cidades e dão preferência a classe dos garçons muriaeenses. AS FOTOS DO EVENTO SERÃO INSERIDAS AQUI NA MATÉRIA E NO SOCIAIS ATE ESTA TERÇA-FEIRA (22).

Nenhum comentário: