sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

AVESTRUZ: ELAS ESTÃO SE DANDO BEM NA REGIÃO






A presença de uma das maiores aves do mundo, a avestruz, ainda é tímida no município de Muriaé. Mas, aos poucos vem conquistando os criadores.
No Sítio D´Igatú, proximidades da cidade, elas chegaram em 2003 através do empresário, Dr. Celso Ferreira, que começou criando três casais e gostou. Cada casal que veio de São Paulo, custou em média R$ 5 mil e já produziram dois filhotes que nasceram no próprio sitio.
A ave que come capim e ração bota um ovo tão grande que equivale a 25 ovos de galinha e que pesam em média de 1k200g a 2kg. “Aqui em casa faço 19 omeletes com cada ovo e sem colesterol e ainda utilizei a casca para fazer artesanatos diversos, como abajours. Ela é muito resistente”, disse a esposa de Dr. Celso.
Segundo os criadores, da avestruz, nada se perde, tudo se aproveita. Suas penas chegam a ser importadas em grande quantidade na época do carnaval. O bico e unha são usados na fabricação de bijuterias. Os cílios e o couro, principalmente das canelas, bem como os ossos, são utilizados de várias formas. A carne rica em vitaminas e com pouco colesterol, custa cerca de R$ 80, o quilo nos grandes centros. VÁRIAS FOTOS MAIS TARDE!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu, pessoal// já fui lá e visitei, é impressionante mmo a criação do avestruz, e muito bonito o porte dele, o Sitio Digatu.

Anônimo disse...

Valeu pela informação, suas matérias trazem coisas que poucos sabem. É isso vamos valorizar nossa região.

luiz carlos - autônomo e fã do BLOG

Juliana Castro disse...

Eu tb estive lá e fiquei encantada!!
Agora quero levar mais gente pra conhecer...vamos valorizar e divulgar oq nossa cidade tem de melhor...e o sítio Digatu com certeza está entre essas melhores coisas de Muriaé!
Parabéns pela matéria!

Unknown disse...

Preciso adquirir ovos estou na região Rosário da limeira