sexta-feira, 21 de março de 2008

COMISSÃO DE DEPUTADOS VAI VER DE PERTO SITUAÇÃO DA CADEIA DE MURIAÉ NA QUARTA

A situação carcerária do Estado continua mobilizando a Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, que visitará as cadeias de Muriaé e Leopoldina, na Zona da Mata, nesta quarta-feira (26/3/08). A visita à cadeia de Muriaé (Rua José de Freitas Lima, nº 2 - Bairro Safira) será às 9h15; e à de Leopoldina (Rua Ribeiro Junqueira, 405 - Centro), às 13h30. O objetivo é verificar as condições das instalações e dos equipamentos, bem como a situação da população carcerária e a lotação das cadeias. Participarão da visita o presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT), e os deputados Bráulio Braz (PTB) e Antônio Júlio (PMDB).
Segundo o deputado Bráulio Braz, que pediu a visita a Muriaé, é grave a situação, pois a cadeia tem capacidade para abrigar 80 presos e hoje possui 140 detentos em regime fechado. De acordo com o parlamentar, atualmente funciona no mesmo prédio o albergue da cidade, com 26 presos, o que seria ilegal. Para acompanhar a visita, foram convidados o comandante da Polícia Militar, Nelcimar Breder Rodrigues; o delegado regional de Polícia Civil, Wagner Schubert de Castro; e o juiz da comarca, Múcio Monteiro da Cunha Magalhães Júnior. O deputado Antônio Júlio é autor do requerimento para visitar a cadeia de Leopoldina.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na boa, acho que a gente nao pode reclamar nao. Não lembro de nenhum deputado nos ultimos tempos que tenha corrido atras de soluções para os problemas de nossa cidade como o Braulio Braz.
Pode nao resolver tudo, mas parece ajudar bastante!!