terça-feira, 15 de abril de 2008

ENERGISA FALA AO BLOG SOBRE OS CONSTANTES PICOS DE ENERGIA



Mais 10 minutos sem energia elétrica na tarde desta segunda-feira e mais algum tempo até chegar a normalidade. O muriaeense mais uma vez foi surpreendido pelos fortes temporais e a queda de energia. O BLOG procurou na tarde de hoje, o setor de distribuição da ENERGISA em Muriaé, antiga Força e Luz, onde um dos engenheiros da empresa, disse o segunte:
- Os contantes picos de energia foram provenientes de descargas atmosféricas da linha de transmissão da Light, nossa supridora lá na Ilha dos Pombos, em Além Paraíba. Com essas descargas e chuvas fortes, na hora dos raios o sistema de proteção da linha de transmissão atua e tira a energia. Ele desliga os equipamentos, transformadores e substações justamente para não queimar os equipamentos - disse o engenheiro de distribuição, Antônio Gabriel Andrade Dias, da ENERGISA MINAS GERAIS, Escritório Muriaé (antiga CFLCL) em entrevista ao BLOG e a TV Atividade.
O engenheiro apresentou ainda gráficos com os pontos negros (foto1: refere-se ao total das descargas em abril e a foto 2 do dia de ontem) que comprovam a grande incidência de raios na área de atuação da ENERGISA. No dia 7 de abril, ocorreram 1.153 descargas atmosféricas (raios); no dia 8: 4.853; dia 9: 306; dia 10: 2.061; dia 11: ocorreram 6.419 descargas; dia 12: 4.034; dia 13: 1.725 e ontem, dia 14: 7.063. Um total de 27.462 raios nos últimos dias, o que provocou o rompimento da energia para evitar danos aos equipamento de acordo com a empresa.
NOTA: POR FAVOR AO DIVULGAR FAVOR CITAR A FONTE DO BLOG SILVAN ALVES.

Um comentário:

Anônimo disse...

A explicação foi dada. Mas não satisfaz. Não acho certo que a aparelhagem seja desligada para não causar danos. Procurem outros recursos, Quem leva é a população.Não adianta mudar de nome. Tem que mudar o sistema.