terça-feira, 8 de abril de 2008

TRINTA MINUTOS DE ESCURIDÃO

Um apagão atingiu Muriaé na noite desta terça-feira, deixando mais de 95 mil habitantes no escuro. Tentei ligar para a Companhia Força e Luz Cataguazes–Leopoldina para saber o motivo do apagão, mas todos os telefones do atendimento da distribuidora que cobre esta região, estavam ocupados ou não atendiam. De acordo com funcionários do Hospital São Paulo, o maior hospital de urgência e emergência da região, assim que veio o pico de energia, todos os geradores passaram a funcionar, mas o hospital também foi pego de surpresa, e isso não pode acontecer, é necessário um aviso prévio. Na cadeia pública, os plantonistas não chegaram a pedir reforço para aumentar a segurança durante o apagão, que aconteceu de 20h30 às 21h.

Na manhã desta quarta-feira o BLOG entrou em contato com o escritório da Energisa Minas Gerais, em Muriaé e foi informado que o sistema de proteção da Ilha dos Pombos, em Além Paraíba-MG (ponto de interligação da companhia responsável por quatro unidades operacionais) foi desativado para evitar danos maiores nas usinas e equipamentos. O motivo foi a forte descarga atmosférica e chuva caída na noite desta terça-feira. Além de Muriáe, mais 60 cidades ficaram na escuridão. A Energisa informou que tudo está sob controle.

2 comentários:

Bruce De Battisti disse...

Opa! Silvan estou fazendo uma matéria sobre alcool e direção e achei interessante esta sua enquete no seu blog. Por acaso vc teria mais alguma coisa sobre o assunto?

E tem uma amiga minha de BH que pediu seu telefone pra entrar em contato com vc, ela trabalha neste Super Notícia que circula aqui em Muriaé, se puder passar o tel...

Bruce

Anônimo disse...

Qual é a companhia de energia??

São duas??