O cadastramento de títulos (emissão, transferência e regularização) terminou no último dia 7 na Comarca de Muriaé, composta pelos municípios de Muriaé, Rosário da Limeira, Laranjal e Patrocínio do Muriaé. Veja os números:
Muriaé tem uma população de 95.548 habitantes e 72.227 eleitores.
Patrocínio do Muriaé tem 5.319 habitantes e 4.608 eleitores.
Rosário da Limeira tem 4.151 habitantes e 4.620 eleitores.
Laranjal tem 6.310 habitantes e 5.271 eleitores.
O número de habitantes dos municípios da Comarca foi informado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e o de eleitores pelo Cartório Eleitoral de Muriaé na tarde de hoje.
O juiz eleitoral da Comarca de Muriaé, Dr. Marco Antônio Feital Leite (Foto), disse que o número de eleitores da Comarca pode ainda sofrer alterações, uma vez que trabalha com a hipótese de fraude eleitoral na Comarca, tendo inclusive a ajuda da Polícia Federal e do Ministério público que apuram o eleitorado real de cada município.
13 comentários:
Muito suspeitos esses números de Rosário da Limeira hein!!
o municipio de Rosário da Limeira e muito pequeno em extensão, 2 km e ja é Muriaé, mas o pessoal que mora em torno do municipio até uns 10 km tem vinculo com o municipio, como por exemplo filhos na escola de limeira assitencia a saude , compras etc so que no hora do senso, eles pertencem a Muriaé, portanto acho justo eles votarem em Limeira.
É... faz sentido!
ja disse tire este retrato horrivel do valderrama se nao nao aseço este site
anônimo disse
a questao e que os politicos de rosario saem aliciando eleitores em torno de todo o municipio fazem ofertas tentadoras. isso e ilegal...
Onde já se viu um lugar ter mto mais eleitor do que habitante?
Rosário da Limeira tá totalmente ilegal. Esses números são suspeitos de irregularidade, quase 500 eleitores fantasmas. Alguém precisa fazer alguma coisa...
Precisa ser feito alguma coisa com eleitores irregulares de rosario da limeira; porque ter vinculo familiar tudo bem, mas inventar coisa absurda é bem diferente.
Depois elegem pessoas que não tem nada haver ,sem credibilidade na comunidade,com passado sujo, mas vendo a brecha aproveita
Rosario da limeira tão nova tem ex-prefeito com irregularidade,ou seja com um muitos processo, que arrasta na justiça sem uma definição,podendo talvez ser candidato novamente. Isto deveria ser examinado bem antes ,para não torna modelo para outros.
realmente é absurdo o numero de eleitores de rosario da limeira, mas é mais absurdo ainda um ex-prefeito que em apenas 8 anos de mandato acumulou 8 processos por irregularidades...
talvez seja hora do juiz eleitoral se preocupar mais com o desvio de quase 2 milhoes dos cofres de limeira do que se preocupar com 500 pessoas que querem votar lá.
moral do historia: o senhora juiz, a policia federal e o ministerio publico poderiam se preocupar em "evitar" que um politico corrupto receba os 500 votos que ele transferiu ao inves de se preocupar com os 500 eleitores excedentes do municipio!
os poderosos de rosário de limeira estao se unindo fazendo todo tipo de armadilha para não deixar o ex prefeito voltar, pagando advogados com salarios altissímos so para tentar arrumar um jeito, de nao deixr a ex prefeito se candidatar, mas nao tem o povo quer e ele vai voltar, prefeito de novo
As meninas dizem...
Em Rosário da Limeira existe realmente mais eleitores do que habitantes, devido o fato do ex-prefeito impor a população que mora nas fronteiras do município a votarem em R. L. em troca de favores. Os "eleitores fantasmas" levaram comprovantes de residências as quais são regularmente alugadas, portanto dizem que moram na "tal casa" mas na verdade não é isso.
Toma vergonha!!!!
Postar um comentário