sexta-feira, 2 de maio de 2008

OBRA DA PREFEITURA NA REGIÃO DA RODOVIÁRIA EXIGE CORTE DE 10 ÁRVORES




Dez árvores foram cortadas neste feriado na região da Rodoviária. Segundo informações colhidas no local pelo BLOG, o corte acontece porque a Prefeitura vai executar o prolongamento da Av. JK. Ultimamente o corte de árvores, bem como as podas, vem gerando muita polêmica. Muita gente acha que tem que haver melhor critério nesse processo, principalmente por parte do poder público. Em entrevista ao Jornal O DIÁRIO de Muriaé desse sábado, o secretário municipal de Obras, Sinval Ferreira da Silva, disse que o corte é um bom motivo, se referindo ao prolongamento da Av. JK, e que a Prefeitura fará a reposição plantando outras árvores na região.


19 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns! você relata os fatos como eles são, com imparcialidade, deixando para que o povo tire suas proprias conclusões.

Anônimo disse...

Isso é um absurdo, já cortaram arvores demais na cidade!!
não é possível que não exista uma outra forma para acontecer essas obras, eles querem tudo mais barato e acabam fazendo essas burrices!!
Poxa Zé Braz não faz isso com a natureza não, já se foram muitas arvores!!

Anônimo disse...

agora tem que plantar o dobro para fazer isso, tinha que ser lei, só pode cortar a arvore se você for plantar o dobro!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Silvan Alves - Muriaé (MG) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Está aí a prova de que um erro, induz a outro. A atual administração na ânsia de construir um prédio (centro adm), em local totalmente sem estacionamento, agora tenta resolver o problema alargando ruas em seu entorno, derrubando árvores. Também não me agrada o "anônimo")Elias Muratori

Anônimo disse...

Está aí a prova de que um erro, induz a outro. A atual administração na ânsia de construir um prédio (centro adm), em local totalmente sem estacionamento, agora tenta resolver o problema alargando ruas em seu entorno, derrubando árvores. Também não me agrada o "anônimo. Elias Muratori

Anônimo disse...

Mas realmente seu blog está de parabens!!
É um absurdo cortarem estas arvores, acho que de qualquer decisão a prefeitura tinha que pesquisar a população!

Anônimo disse...

Alguém aí sabe o telefone do Dr. Fábio Laureano?

Anônimo disse...

Promotoria Pública (Fábio Lauriano) 3722 6775 - segunda feira a partir de meio dia. Vale a pena todos ligarem...
Elias Muratori

Anônimo disse...

Sejam sinceros com voces mesmo! O corte dessas árvores é a principal preocupação voces?? Ou estão usando essas árvores de bode espiat;orio para outros tipos de problema?

Anônimo disse...

Uai, eu vi o corte das árvores, achei desnecessário e criminoso, e estou reclamando. Se você acha que tem um problema mais importante do que este, o meio de reclamação está aberto para todos, bote a boca no trombone. Mas, importante, assine o seu comentário.
Carlos Peres
camperes@ig.com.br

Anônimo disse...

O que eu vejo são pessoas que são contra qualquer coisa que venha de uma adiministração, mas se fosse da oposição nao reclamaria. FATO!
INfelizmente Muriaé está cheia de pessoas desse tipo! O problema da maioria aqui é político, que nao quer deixar que o ze braz faça mais obras importantes no ano eleitoral!
Já vi gente a favor da canalização do rio na área urbana dando PITI por causa dessas árvores, pra mim é muita demagogia!

Anônimo disse...

Corte de arvores é uma coisa muito séria, e órgãos como o IBAMA são bastante rigorosos nesse quesito. Acho pouco provável que essas árvores tenham sido cortadas sem nenhuma consulta, acordo, legalização e etc. junto a esses órgãos. Senão isso ja teria sido interrompido há muito tempo.
Voces que são jornalistas (ou blogueiros) poderiam consultar o IEF, IMA, IBAMA... para tomar conhecimento do que está sendo feito para compensar essas perdas.

Anônimo disse...

Estes cortes de árvores na cidade de Muriaé já estão se tornando um abuso, os promotores devem entrar em ação, pois em plena época da luta contra os crimes contra a natureza, quem deveria dar o exemplo, faz justamente ao contrário.

Anônimo disse...

É muito triste o que está acontecendo em Muriaé. No meu entendimento é total irresponsabilidade do gestor municipal. Não se pode pensar em desenvolvimento sacrificando as árvoores, fazendo aterro, fazendo limpeza das ruas com agrotóxico, etc. Onde estão as ONGs, Sindicatos, Vereadores, Ministério Público???
Precisamos agir, Muriaé parece desconsiderar totalmente as normas legais e o respeito ao meio ambiente. Estou com vergonha!

Nilson lopes da Silva

Anônimo disse...

Muriaé esta crescendo assustadoramente, é impossivel acreditar que pessoas que se dizem jornalistas, como é o caso de um tal de Elias aeee...nao ver e perceber isso, para o desenvolvimento precisamos infelizmente que sacrificar as arvores, mas elas serao replantadas conf. exigencias dos orgaos competentes.

Anônimo disse...

Todos devem perceber, que nos ultimos tempos Muriae se transformou em um canteiro de obras, estamos ressurgindo das cinzas ou melhor da lama, estamos indo buscar o futuro e o progresso, chega de politicagem barata e de jornalistas tendenciosos, o povo precisa ver e saber da verdade e nao das suas intrigas politicas, sempre votei no PT, agora vou apoiar o ze braz, pq tenho visto que ele esta realmente trabalhando em prol do desenvolvimento da cidade, isso é o que importa, e nao umas arvorezinhas aeeee...que serao logo replantadas.

Unknown disse...

Corta árvore/ Não corta árvore / Se corta / Não corta, pelo amor de Deus se é para o bem de todos e feliciade quase geral do povo Corta as árvores!!! o céus vamos sim preocuparmos com a natureza, mas em grande escala e chega de bla-bla - bla ...