quinta-feira, 16 de outubro de 2008

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR QUEREM SE LIVRAR DE ESCOLTAS E GUARDA DE PRESOS


Cadeias superlotadas, interditadas. Policias Civil e Militar insatisfeitas com a obrigação de fazer a guarda e escolta de preso. Problemas comuns no sistema prisional mineiro que afetou a região e trouxe a Muriaé autoridades para uma reunião de emergência.
Representantes da Secretaria de Estado de Defesa Social, entre eles o sub-secretario, Genilson Ribeiro Zeferino e delegados do Núcleo de Gestão Prisional. A Polícia Civil foi representada pelo delegado regional, Wagner Schubert de Castro e por todos os delegados de Muriaé e cidades da regional, a PM representada pelo Comandante da 4ª Região da Polícia Militar sede Juiz de Fora, Cel. Gilmar Simões de Lima, pelo Ten. Cel. Bréder, Comandante do 47ª Batalhão da Polícia Militar de Muriaé, juntamente com seus comandados. A sociedade muriaeense foi representada por vários segmentos, bem como representantes do Poder Público Municipal.
O delegado regional de Muriaé expôs para as autoridades a situação delicada de suas cadeias. E foi claro quanto a falta de vagas: a solução será mantêr o preso em viatura, ou algemados em corredores, porque levar para casa seria impossível.
O comando da Polícia Militar queixa das escoltas e guardas de cadeias que ao longo dos anos ficou sob sua reponsabilidade, o que acaba desvirtuando a verdadeira função dos militares, que é a prevenção e repressão.
O diretor da Cadeia de Muriaé, Dr. Luis Carlos dos Santos, ressaltou o impasse entre a Justiça que interditou a cadeia, a falta de vagas e ainda o impasse com os agentes que tem a função de escoltar presos, principalmente em audiencias do Poder Judiciário.
Genilson Ribeiro Zeferino, sub-sceretario de Administração Prisional, destacou a presença de outros membros da Gestao Prisional que vieram a Muriaé discutir localmente com as autoridades, as dificuldades que surgiu essa semana com relaçao ao sistema prisional e buscar junto a elas, uma solução.

5 comentários:

Unknown disse...

Espero que se reúnam, discutem e entram em um acordo que seja capaz de satisfazer a todos.Chega de espera, espera e não dá em nada.

Unknown disse...

Muriaé chegou a ter dois deputados estaduais e dois federais, no passado. Agora, não sei pq já há mais de 60 lá, não mais resido. É minha terra de nascimento e tenho amor a Ela. Muriaenses pressionem seus representantes legais e facaom-nos trabalhar para o bem estar da terrinha querida.

Unknown disse...

Hoje é niver do meu amigo Rafael Soares Paulo de valha amizade de 1946; só que não tenho seu WhatsApp e tel cel. Se o caro amigo Silvan souber dele, transmita meus votos de Feliz 86 anos 18/3/37
Ob.

Unknown disse...

O Rafael praticou futebol até aos 65 aos e era atleta do PFC Paulistano Futebol Club na Barra. Hoje, não sei se ainda existe o estádio. Sr. SILVAN, SE PUDER mantenha me informado no afran3@hotmail.com ou 35 999094228....obrigado...

Unknown disse...

Silvana, gostei saber de sua cidadania comunicação radiodifusão e jornalística. Fez faz bem a todo Muriaense ausenta da Terrinha. Parabéns por este trabalho amigo ausente.