sábado, 6 de outubro de 2007

ZUENIR VENTURA E DOMINGOS MEIRELLES NESTA QUARTA EM MURIAE


Isso sim é valorização da cultura e da informação. Muriaé, através da Faminas e da Fundação de Cultura e Artes mais uma vez está de parabéns. A cidade assim como os grandes centros tem recebido nomes da literatura nacional e mundial e personalidades importantes dos meios de comunicação.
Nesta quarta passam por aqui, Zuenir Ventura e Domingos Meirelles.
O premiado escritor, jornalista e colunista de "O GLOBO", Zuenir Ventura, estará se apresentando nesta quarta-feira, dia 10, no Teatro Zaccaria Marques às 19h e 30 min. O evento é uma realização do Projeto Tim Estado de Minas Grandes Escritores e tem o apoio da Prefeitura de Muriaé, através da Fundarte. Iniciado em 2002, o projeto Tim Grandes Escritores é uma parceria com as Prefeituras e as Secretarias Municipais de Cultura, que tem com objetivo estimular a prática de leitura e divulgar obras e autores de grande importância para a literatura brasileira.
Zuenir Carlos Ventura que vai se apresentar no Teatro Zaccarias Marques, nasceu na cidade de Além Paraíba no dia 0
1 de junho de 1931, é jornalista e escritor e colunista do jornal O Globo e da revista Época. Ganhou o
Prêmio Jabuti, em 1989, na categoria reportagem pelo livro “1968 - O ano que não terminou”, que serviu de inspiração para a minissérie Anos Rebeldes, produzida pela Rede Globo.
Já Domingos Meirelles que faz palestra no Auditório da Faminas, é jornalista nascido no Rio de Janeiro. Ingressou no jornalismo, em 1965, no jornal Última Hora. Passou pelas redações de Veja, Realidade, Jornal da Tarde, O Globo e O Estado de São Paulo. Atualmente é repórter especial da Rede Globo e apresentador do programa investigativo Linha Direta. Domingos Meirelles recebeu o Prêmio Esso de jornalismo, em 1972, por uma edição especial da revista Realidade sobre a Amazônia. Em 1982 e 1992, recebeu o prêmio Vladimir Herzog de direitos humanos. Em 1993, foi agraciado com o Prêmio Rei de Espanha de Televisão. Meirelles é autor de “As noites das grandes fogueiras”, sobre a Coluna Prestes, e “1930: os Órfãos da Revolução”, sobre o período compreendido entre 1927 e a Revolução de 1930. Fonte Wikipedia, Release Fundarte e pesquisa Silvan Alves.

Nenhum comentário: