domingo, 27 de janeiro de 2008

VIAJANTE MORRE EM ACIDENTE QUE ENVOLVEU TRÊS VEÍCULOS








O viajante Márcio Bréder de Souza, 27 anos, natural de Manhuaçu-MG, morreu num grave acidente na BR-116 na tarde deste sábado (26).
Segundo informações da Perícia Técnica da 38ª DRPC de Muriaé, o acidente aconteceu por volta das 10h20, no Km 675 da rodovia, próximo a cidade de Manhuaçu. O acidente envolveu o veículo Saveiro, placa HCK 3583 de Manhuaçu-MG, conduzido por Márcio Bréder, a carreta, placa HKL 5207 de Materlãndia-PR, conduzida por Walmir Wisch e ainda uma moto CG Titã, placa GZR 0492 de Miradouro-MG, conduzida por Wanderlúcio Rosa.Os condutores da carreta e da moto saíram ilesos. "Eu seguia em sentido a Muriaé quando de repente o veículo que vinha em sentido contrário, derrapou e veio para cima da carreta. Tentei desviar o que pude, mas não teve jeito", disse o caminhoneiro.
Ainda não se sabe bem as causas do acidente. A região de Miradouro, possui os principais trechos problemáticos da BR-116 na região. São buracos e erosões que em alguns trechos só permitem o tráfego em meia pista. De acordo com informações passadas ao BLOG pelo do DENIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, sede de Leopoldina, o órgão está fazendo apenas o serviço de conserva nas rodovias federais da região e que não há previsão de liberação de verbas para grandes obras. Mas, reconhece a gravidade do problema nas proximidades de Miradouro, que está no cronograma de obras emergências (que não podem esperar mais). Nesta segunda, um outro acidente envolvendo dois automóveis deixou sete pessoas feridas na serra da Pratinha. Um dos veículos, um gol, chegou a ter o motor arrancado e o outro foi parar no abismo.

Nenhum comentário: