segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2008 DEFENDE A VIDA




A Campanha da Fraternidade de 2008 já tem tema: “Fraternidade e defesa da vida”; e o lema é: “escolhe, pois, a vida”. Este tema assume importância sempre maior no Brasil e no mundo em vista das ameaças e agressões constantes à vida, o bem mais importante e precioso sobre a face da terra. Nas suas múltiplas formas e manifestações, a vida é um bem impagável e indisponível; cada ser vivo manifesta, à sua maneira, a sabedoria e a insondável providência de Deus Criador. Não criamos a vida, mas temos o tremendo poder de destruí-la; e a destruição da vida pelo descuido e a imprudência humanas, ou pela ganância sistemática e cega, é ofensa ao Criador. Muitas formas de agressão ao ambiente, bem como a interferência leviana na natureza dos organismos vivos, coloca em sério risco a existência da muitos seres vivos, vegetais ou animais. Vem ao caso de perguntar: que tipo de mundo e ambiente estamos preparando para as gerações que virão depois de nós?


Tratando-se da vida humana, as questões tornam-se ainda mais preocupantes. A pobreza extrema e a falta de políticas sociais adequadas deixam a vida humana exposta a situações de risco e precariedade. A violência endêmica e o crime organizado ceifam numerosas vidas humanas, lamentavelmente, muitas delas, em plena flor da juventude! Submetida à lógica do mercado e da vantagem econômica, a vida humana acaba valendo muito pouco. A degradação ambiental, a contaminação e poluição das águas e do ar, em conseqüência de políticas econômicas irresponsáveis, desencadeiam mecanismos que põem em risco a própria sobrevivência da vida no nosso planeta.

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS SILVAN ALVES por abordar esse assunto de extrema necessidade, responsabilidade e compromisso com a vida humana em seu site. É preciso que todos tenham conhecimento sobre o que está acontecendo, não somente na política, mas também na igreja. Como cristãos temos a obrigação e o dever de defender a vida, pois a mesma e dom de DEUS, o nosso criador. Não temos o direito em hipótese alguma de acabar com a vida! Quando aceitamos e concordamos com o desmatamento, aborto, eltanásia e etc. Estamos destruindo e acabando com a vida do próximo e até mesmo a nossa e isso não nos é permitido. Estou muito feliz por ter visto e lido esta matéria em seu blogger!
Valeu, por bordar esse tema!!!