segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
RECESSO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MURIAÉ TERMINA SÓ NO DIA 11
Terminou no dia 01 de fevereiro o recesso parlamentar de Muriaé, mas devido ao Carnaval no início do mês, a primeira reunião só acontecerá no dia 11 de fevereiro, primeira segunda-feira útil do mês, às 19h no Plenário João Evangelista Bandeira de Melo. É também nesta data que a primeira reunião de 2008 será presidida pelo novo presidente da Câmara de Vereadores de Muriaé, Antônio Augusto Pereira.
O recesso dos vereadores teve início no dia 15 de dezembro. Durante este período, definido no país pela Constituição Federal, os vereadores continuam com seus gabinetes abertos para receberem solicitações do povo, fazerem reivindicações ao Prefeito e ainda visitar as comunidades. O recesso é para as reuniões, a instituição funciona normalmente.
Durante o recesso, todos os departamentos da Câmara também funcionam: a Secretaria recebe reivindicações dos vereadores para serem transformadas em Indicações ao Prefeito (documento oficial), recebe as Representações para serem enviadas aos Governos e também emite documentos de ordem Legislativa para as Assembléias Estadual e Federal.
A presidência da Casa aproveita este período sem reuniões, para designar funções e estabelecer novos propósitos para a Câmara aplicar durante o ano, uma vez que o recesso é o período de adaptação dos Presidentes que acabaram de ser eleitos na última reunião do ano.
Iniciando as reuniões, dia 11, várias proposições já estão aguardando para serem votadas. Assumem os trabalhos da Mesa Diretora o novo presidente, Pastor Antônio Augusto; o 1º vice-presidente Evil Mendonça; o segundo vice-presidente, Pr. Wilson Reis; o 1º secretário Vander Gonçalves e o 2º secretário João Fiscal. As reuniões também são acompanhadas pelo Procurador Jurídico da Câmara Municipal, Nilson Gouvêa e pelo assessor Jurídico, Amauri Setta.
As reuniões são abertas a toda a população. Acontecem às segundas-feiras, a partir das 19 horas, quando a população também pode encontrar os vereadores e tirar dúvidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário