Pelo Hospital São Paulo passam pacientes de 100 municípios da Zona da Mata mineira e o hospital que é referência atinge uma região onde vivem aproximadamente 900 mil habitantes. O Pronto Socorro atende por dia 250 pessoas e o hospital realiza em média 800 internações por mês e possui 188 leitos.
Diante dos números e de sua classificação de referência na urgência e emergência, o Hospital São Paulo acaba de receber da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas, o titulo de “Hospital Âncora” o que pode aumentar a sua importância no estado. O programa chamado de Gestão é do Governo de Minas em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Saúde.
A diretora administrativa do HSP, Rita de Cássia Pereira Castro reconhece que um dos setores que mais precisa mudar é o da recepção, é onde gera mais reclamações. Cada região de Minas terá um hospital âcora.
Hospitais de todo o Brasil foram divididos em sub-regiões para facilitar os treinamentos que acontecem a partir deste mês, inclusive em Muriaé no HSP.
terça-feira, 4 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário