quinta-feira, 21 de agosto de 2008

FALSÁRIO ACHA CÓPIA DE IDENTIDADE NO LIXO, FAZ UMA NOVA E SAI COMPRANDO PRA TODO LADO. ATÉ DUAS MOTOS




Uma linha telefônica, uma assinatura de canal fechado, um computador, dois empréstimos no valor de R$ 4.300,00 e duas motos, foram que um grupo de falsários e estelionatários muriaeenses conseguiram comprar após achar no lixo, um xerox de identidade, e fabricar uma nova. A Polícia Civil foi acionada depois que a vítima, que entrou em estado de choque, havia começado a receber em casa as contas de tudo isso. A nova identidade do autor teve os dados trocados pelos da vítima e copiada, daí a facilidade. Até disso, até um cartão de crédito foi recebido pelo grupo, que também o utilizou nas compras (foto). Foi encontrado na casa de um desses falsários, um outra identidade (foto), também falsa, e a ousadia foi tanta, que ela está com a foto de um goleiro famoso, de um grande time de Belo Horizonte.
- Já ouvimos várias pessoas nesse caso e sabemos que o grupo é formado por cinco pessoas muriaeenses, entre elas uma mulher. Agora a vítima está orientada a tomar posse dessa documentação na Delegacia de Defraudações e Falsificações e procurar a Justiça para limpar seu nome. A ação de estelionato e falsificação já está provada - disse o delegado, Luiz Carlos dos Santos, que alerta o perigo de um documento ficar perdido e ainda do tempo que a vítima leva para perceber que está sendo lesada. Em Muriaé, dezenas de documentos perdidos são achados e encaminhados às Rádios e Posto PSIU, mas poucos procuram por eles.

2 comentários:

Unknown disse...

Esta é mais uma prova que os estabelecimentos comerciais estão vuneráveis e devem sempre conferir toda a documentação antes de efetivar as vendas.

Unknown disse...

Esta é mais uma prova que os estabelecimentos comerciais estão vuneráveis e devem sempre conferir toda a documentação antes de efetivar as vendas.