Presos sob a guarda do detetive no setor de Plantão da DP
No corredores da DP, presos aguardam solução
No corredores da DP, presos aguardam solução
Transferência começa a ficar complicada. Cadeias da região também lotadas
Boa parte dos presos da Cadeia Pública de Muriaé já foram transferidos para as cadeias pertencentes à 38ª DRPC ao longo da interdição, inclusive menores,. Muitos foram para a Penitenciária Regional de Muriaé, que também está com um número de presos acima de sua capacidade que é para 396.
As prisões aconteceram em cumprimento de Mandado de Prisão expedido pela Justiça e cumprido pela Polícia Militar. São três menores e uma mulher. Por volta das 17h a mulher havia sido levada para Eugenópolis (25 Km de Muriaé). Segundo informações colhidas pelo BLOG, um dos menores deverá ficar na cadeia local e os outros dois serão transferidos ainda hoje. A Cadeia Pública de Muriaé está interditada desde março. As autoridades estão se virando como pode. A cadeia de Muriaé passa por reformas e está sendo assumida pela Secretaria de Administração Penitenciária. O Governo de Minas prometeu construir uma nova cadeia na região da Penitenciária.
COMO FOI A INTERDIÇÃO (REVEJA MATÉRIA DO BLOG)
A partir das 19h desta terça-feira (04/03/08) a Cadeia Pública de Muriaé, localizada na rua José de Freitas Lima, 02, bairro Safira, não mais poderá receber presos. Em todos os flagrantes que acontecerem durante a noite desta terça-feira e madrugada de quarta, os presos terão que ser encaminhados para as cadeias públicas da região, como de Eugenópolis, Miradouro, Carangola, Tombos, Divino ou mesmo Cataguazes. A decisão do Poder Judiciário, através do juiz, Dr. Múcio Monteiro da Cunha Magalhães, saiu menos de cinco dias depois que o Ministério Público da Comarca de Muriaé pediu a interdição da cadeia, alegando falta de segurança, superlotação e ainda que os presos estão vivendo em situação desumana. O Ministério Público pede também a construção de uma nova cadeia ainda para este ano. O último homem, preso por tráfico de drogas, entrou na cadeia de Muriaé, nesta terça, à uma hora da interdição. O delegado que passou a noite de plantão, foi o Dr. José Carlos Bolsoni Rodrigues e ele estava orientado a proceder de acordo com o pedido da Justiça. A Cadeia Pública de Muriaé, estava com 136 presos até o pedido de interdição, quase o dobro de sua capacidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário