terça-feira, 4 de dezembro de 2007

PERÍODO CHUVOSO TRAZ INSEGURANÇA PARA ESTUDANTES E DIFICULTA MANUTENÇÃO DE ESTRADAS RURAIS







O município de Muriaé que tem uma grande extensão territorial já encontra dificuldade para manter em boas condições suas estradas rurais.
De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Muriaé possui 2.300 quilômetros de estradas rurais em sete distritos. Bom Jesus, possui a maior malha, e Belisário apresenta a maior dificuldade para se realizar a manutenção, uma vez que fica localizado na parte mais alta do município, e é onde chove até 40% a mais que na cidade.
Recentemente a reportagem do BLOG acompanhou a viagem do ônibus escolar da linha Belisário-Região da Pedra Alta. Debaixo de forte chuva, o ônibus encontrou pelo caminho estrada escorregadia e muito risco. Os alunos desciam em vários pontos por questão se segurança. As fotos mostram o ônibus que não fez a curva e foi parar próximo a cerca de arame, ao ser removido do local com a ajuda de produtores rurais. Em seguida o veículo descontrolado bateu no barranco e ficou com a frente danificada. (Veja também o vídeo)
O secretário de Agricultura, Francisco Ofeni da Silva informou ao BLOG que as estradas principais estão todas ensaibradas, com bueiros e recebem manutenção diariamente e não houve interrupções no tráfego este ano.
- Já as estradas secundárias, elas já melhoraram muito, antes não passava nada. Mas é difícil fazer a manutenção principalmente nas regiões altas, onde chove muito, como em Belisário, região do Pico do Itajurú. Temos todos os pontos críticos levantados e estamos corrigindo para trazer maior tranqüilidade a população rural e aos estudantes – disse o secretário que pede aos proprietários de transporte escolar que se adequem seus veículos ao tipo de estrada, optando por veículos menores. “Há ônibus com capacidade para até 40 passageiros e que transportam apenas entre 15 e 20 estudantes”, concluiu Ofeni.
O vereador de Belisário, Wander Gonçalves, informou que tem levado ao conhecimento das autoridades (prefeito e secretário de agricultura) a situação das estradas do distrito que tem um grande número de veículos escolares circulando.
- Apesar das grandes melhorias realizadas, alguns trechos ainda apresentam problemas e aguardo em breve o cascalhamento desses pontos mais críticos, o que vai trazer mais segurança para os estudantes – informou o vereador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sensacionais, as fotos.
Como sempre, você está de parabéns, Silvan.

Comecei um blog especializado em futebol. O endereço é http://trestoques.blogspot.com